20/05/2010

  • O causador da dengue é um vírus, mas seus transmissores - chamados de vetores - são mosquitos do gênero Aedes aegypti, popularmente conhecidos como pernilongo da dengue;
  • A dengue não é transmitida diretamente de uma pessoa para outra, ou seja, não há transmissão por contato direto de um doente ou de suas secreções com uma pessoa sadia, nem de fontes de água ou alimento;
  • Para ocorrer a transmissão é necessário que ocorra a picada da fêmea do mosquito, que esteja contaminada com o vírus da dengue. Além disso, cerca de metade das pessoas que são picadas pelo mosquito que tem o vírus não apresenta qualquer sintoma da doença;
  • Uma pessoa pode contaminar o mosquito um dia antes do início da febre até o 6º dia da doença.
  • O mosquito vive cerca de 45 dias e pode contaminar até 300 pessoas, durante sua vida.

37 comentários:

  1. que o horor o mosquito da dengue é muito pirigozo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que horror mesmo

      Excluir
    2. e mesmo muito perigozo, temos que tomar cuidados com os mosquitos

      Excluir
    3. psé seu lerdo tem que prestar mais atenão ai os burros que deixam água para da né

      Excluir
    4. O que atenão? Aprende a escrever seu lesado

      Excluir
    5. Agente tem que se previni dessa doença è muito perigoso para as nossas vidas.Mais se agente se junta e acaba com a dengue nois ia desprocupa😄

      Excluir
  2. nossaaaaa nao sabe escreve perigoso ate hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi menino

      Excluir
    2. Nossa muito perigoso
      Vou me prevenir

      Excluir
    3. Povo Burro é PERIGOSO E Não PIRIGOZO
      é HORROR não HOROR
      Falo Nada, Só Observo!

      Excluir
    4. "Falo nada só observo"? Tem certeza que tu só observou? Acho que tu tb precisa aprender a interpretar um texto, antes de corrigir os outros.

      Excluir
    5. né meu deus q povo burro mais isso é um caso perigoso mesmo tem q toma cuidado gentee

      Excluir
  3. Vou avisar as minhas amigas
    Para elas se prevenir junto comigo

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo uma pesquisa escolar e descobri mts coisas lgs :-)

    ResponderExcluir
  5. Foi muito bom fase essa pesquisa além de ficar+alerta fiquei+inteligente loiola ;-)

    ResponderExcluir
  6. O informativo em questão é muito sucinto, apresenta informações já conhecidas pela população e não tem um elemento que desperte atenção, faça uma pesquisa abrangente e ache um novo meio que seja "diferente", que desperte atenção e ao mesmo tempo traga conhecimento, informação vocês tem falta uma maneira de transmiti-lá.

    ResponderExcluir
  7. NOSS Q LEGAL ¬¬ SQN u.u

    ResponderExcluir
  8. Aula de português fez falta hein kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. vc são todos burros eu não queria essas informações

    ResponderExcluir
  10. eu estou na 5 serie e sei mais que vocês indiotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK INDIOTAS

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. ta faltando um dicionario na casa de muita gente

    ResponderExcluir
  14. meu deus ta faltando um dicionario na casa de muita gente

    ResponderExcluir
  15. Qual seria o vírus causador da dengue? Você só pois os transmitidores da doença.

    ResponderExcluir
  16. Oi isso é muito pirigozo mermo rapaiz.

    ResponderExcluir
  17. não é "pirigozo" nada...



    é perigoso!

    ResponderExcluir