14/09/2011

Aedes Aegypiti

Classificação Científica
Reino:Animalia
Filo:Arthropocta
Classe:Insecta
Ordem:Diptera
Subordem:Nematocera
Familia:Aulicidae
Subfamília:Aulicinae
Gênero:Aedes
Subgênero:Stegomija
Espécie:Ae.aegpyti


Informações Importantes
O Aedes Aegypiti é um mosquito que transmite uma doença muito perigosa: a dengue.
Estes insetos são típicos de regiões urbanas de clima tropical e subtropical (com a presença de chuvas e de calor), eles não conseguem se manter vivos em regiões frias.Ele é de tamanho pequeno, possuindo em média 0,5 cm de comprimento.
Ele possui cor preta com manchas (riscos) brancos no dorso, nas pernas, e na cabeça.O ruído deste mosquito é muito baixo, sendo que o ser humano não consegue ouvir.
O mosquito mavho alimenta-se de frutas ou de vegetais adocicados. Porém a fêmea alimenta-se de sangue de animal e principalmente de sangue humano. No momento que está retirando o sangue, a fêmea contaminada transmite o vírus da dengue para o ser humano. na picada, ela aplica uma substância anestésica, fazendo comque não haja dor na picada. As fêmeas costumam picar o ser humano na parte do começo da manhã ou no final da tarde. Picam nas regiões dos pés, do tornozelos, e nas pernas. Isto ocorre, pois costumam voar a uma altura máxima de meio metro do solo.
A fêmea deposia seus ovos em locais com água parada (limpa ou pouco poluída). por isso, é importante não deixar objetos com água parada dentro de casa ou no quintal. Sem este ambiente favorável o Aedes Aegypiti não consegue se reproduzir.
As larvas são brancas quando nascem, mas em algumas horaas tornam-se negras.Pode ser encontrado em várias regiões da Àfrica e da América do Sul, inclusive no Brasil. Em nosso país, tem transmitido a dengue a uma grande quantidade de pessoas. A dengue, se não tratada corretamente, pode levar a pessoa a morte.


Grupo: Elena, Isabela, Alejandro, Robson, Pedro H, Marjory, Hérick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário