Ribeirão Preto já tem mais de 19 mil casos de dengue em 2010. Segundo o boletim divulgado no site da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta segunda-feira (24), 19.563 ribeirãopretanos foram vítimas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
Com média diária de 133,57 casos, o município vive a pior epidemia de sua história. Tais números fizeram com que Ribeirão Preto se tornasse a cidade líder no ranking estadual de dengue.
A SMS continua no combate à dengue. Inúmeras atividades são feitas para alertar a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. A conscientização é de extrema importância já que, segundo a Divisão de Controle de Vetores, 80% dos criadouros do mosquito estão dentro das casas.
Até o momento, cinco pessoas morrem pode dengue na cidade, sendo duas hemorrágicas. Uma mulher de 60 anos, que faleceu no último dia 13, pode ser a sexta vítima. A SMS aguarda o resultado do exame laboratorial para confirmar se a morte foi causada pela doença.
GRUPO1-Adomicia,Dandara,katiely,Bruna,Douglas(8°E)
Nenhum comentário:
Postar um comentário